SAMUEL TINHA DUAS FACES? DEPUTADO ERA CHEGADO EM UMA RACHADINHA!

REER

O Ministério Público do Paraná, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, realizou na terça-feira (11), a Operação Janus, com o cumprimento de 23 ordens de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Paraná, na casa do deputado e também em outros endereços na capital. A investigação apura a suposta prática dos crimes de concussão e peculato, a famosa RACHADINHA NOS GABINETES. As ordens judiciais foram expedidas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná, GAECO e com apoio da própria Alep. A apuração segue sob sigilo absoluto.

QUEM FOI JANUS

Na mitologia romana, Janus é o rei mais antigo do Latium. Por ter acolhido a Saturno, expulso do Olimpo, este lhe brindou com uma visão em que tanto o futuro quanto o passado estivessem presentes, ficando assim conhecido como dono de duas faces. No caso de Dantas, aparentemente o paladino da moralidade pelos discursos , mas nas entrelinhas segundo a denúncia chegado a uma rachadinha.

OUTROS CHEGADOS NA RACHADINHA!

                                                         RICARDO ARRUDA (PL)                                              e                GILBERTO RIBEIRO (PL)

Em 2024, o deputado Gilberto Ribeiro virou réu por prática de RACHADINHA em uma ação do MP por improbidade administrativa em que os promotores requerem a devolução de R$ 1,6 milhão e o afastamento imediato de dois servidores do gabinete do deputado na Assembleia Legislativa. Em abril de 2024, o MP também denunciou o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) por lavagem de dinheiro e rachadinha – prática na qual o político exige parte dos salários dos funcionários do gabinete. Segundo a denúncia, foi cometida por Arruda ao menos 62 VEZES de dezembro de 2015 a setembro de 2023.Nos dois casos o GAECO esteve nos gabinetes dos deputados.

Compartilhe

plugins premium WordPress