COLUNA DE OGIER BUCHI: EDIÇÃO 1346 DO IMPACTO PR.:
Na abertura do espetáculo circense que o governo de Dilmo, a nominada direita mostra uma parte de sua composição que jamais fora exposta. Justamente os destrambelhados que não diferem “PATÁTI de PATÁTA” e serviram de massa de manobra para profissionais treinados que participaram da invasão e depredaram prédios do povo brasileiro que a este povo pertencem não importa o plantonista político.
Pois bem, hoje existem provas dos profissionais infiltrados que já estavam nos prédios esperando a massa ignara incitada. Ocorre que as imagens não desmentem milhares de pessoas em marcha rumo aos prédios.
Se o leitor para um dos marchantes e pergunta simplesmente: vai onde, por que e para que, perceberia que ele sabia tanto o que estava fazendo quanto os militontos comedores de mortadela que urraram meses a fio LULA DILMO na porta da cadeia.
Esta é a turma que incitada e a serviço sabe-se lá de quem e o Ministro da Justiça não investiga, proporcionou o dantesco e infantil sob o ponto de vista de estratégia espetáculo que legitimou o poder de XANDE I, O GRANDE!
O inepto com iniciativa que em nome da direita quer aparecer ( são milhares).
Então um advogado de nome Carlos Alexandre resolve impetrar habeas corpus para populares presos em Brasília por ordem de XANDE I, O GRANDE.
Não contente impetra o mesmo remédio em nome de terceiros, estes famosos, Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça. Foi a oportunidade para o Ministro Lewandowski, esquerdista militante, mas com lapidar conhecimento jurídico infligir um histórico “SAPECA IAIÁ”, no presunçoso profissional. Denegou a ordem, ensinando que habeas corpus em nome de terceiro só é passível de recebimento e tramitação com autorização expressa do paciente que já tiver advogado na justiça “in quaestio”!
Citei duas situações para que se esclareça a diferença!
E CHAMAM A CIDADÃ DE TARTARUGA
Pois não é que a ministra do Meio Ambiente a lendária Marina Silva vai a DAVOS e dá um show de pragmatismo de esquerda. Como a “DISCURSERA DA TURBA DA ESQUERDA” foi de preservar a AMAZÔNIA e outros que tais e salamaleques sustentados especialmente pelo calça apertada da França o Macron, ela não se fez de rogada e pediu R$ 100 bilhões de verdes para conservar o verde. Louvo a atitude patriótica, e só perco em euforia para o marido dela, notório negociador de madeira. A esquerda mundial é realmente solidária e se espera imediata liberação dos bi para Marina/Dilmo! Especialmente depois da barbaridade afirmada em relação aos brasileiros que estariam passando fome. Ora senhora tartaruga, se mais de cem milhões passam fome, onde estão os votos e o apoio popular a Dilmo? A turma às vezes se engana e confunde “AIUASCA” com grama sintética, daí o chá estraga e saem estas declarações.
DILMO E DUAS SEMANAS DE PROBLEMAS E IMBRÓGLIOS
O cara está vivendo um desgoverno de absolutos incômodos. Otimistas me dizem que o País está arrumado e ele de novo vai colher frutos. Pois é, pode até ser mesmo que esteja arrumado. Mas a Globo e os demais dizem que não. Pois só acredita na Globo quem quer acreditar em coelho de Noel e papai de páscoa! Então, vamos aos fatos:
O que interessa é que a cada dia se desmonta a fraude da invasão, reitero cadeia e caneca na grade para invasor, todos eles, a absoluta e provada omissão, negligência do ministro da Justiça, o Dino.
As nomeações para o imenso e interminável ministério de Dilmo tornam-se a cada intervenção de um apedeuta nomeado motivo de chacota, enfim quadro claro de ingovernabilidade, ainda que incipiente o desgoverno.
Todavia a pauta esquerdista vai sendo rapidamente cumprida. Primeiro com a desmoralização das Forças Armadas em processo que foi histórico em todos os países exemplos da América do Sul, tendo a guarda nacional sido crida na quarta- feira (18) pelo Dino. Aqui, faço parêntese para escrever que general de exército que compactua com governo de esquerda comete nesta etapa crime de lesa pátria. Opa lá, a que esquerda me refiro? A esquerda cleptocrata, e ou ladravaz para que quer linguagem que não se já neutra ahahahah!
O DISCURSO DE BEÓCIO E PATÉTICO HADDAD
Não há como aceitar o desastre que é a participação do desgoverno Dilmo, no fórum econômico. O despreparo de Haddad, o famoso Radade!
Como o chefe dele pronuncia, só é suplantado pela sua audácia ao provocar o Brasil produtivo que paga as contas dele e de sua súcia.
A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA MOSTRA A SUA CARA
Os desmandos e intervenções na vida dos brasileiros tem sido a tônica do desgoverno Dilmo, que por ora e ainda associado à XANDE I, o Grande, vai minando a Constituição Brasileira, varrendo o capítulo de liberdades e garantias individuais com a conivência da imprensa adesista e cooptada. Mas nada mais me assusta que a desprezível e nojenta catatonia do Congresso Nacional com suas figuras tenebrosas e sinistras Lira e Pacheco.
Dilmo ofende a população brasileira com auxílio carcerário maior que o salário mínimo e com a taxação do IR dos pobres a quem a esquerda não se cansa de explorar e amalta política calada. Por terra de Pinheirais já há notícia de adesão aos clepto/petistas, até mesmo de gente do partido de Bolsonaro.
Do Senado como se sabe há um quase nada a esperar, posto tratar-se de instituição de veteraníssimos, cujas exceções mais jovens, tipo Leila do Vôlei trabalham com camiseta vermelha sobre o peito. O Senado assim como o STF deixou de representar, deixou de se respeitar e quem não se respeita merece nada mais que desprezo pleno.
Todavia na Câmara Federal ainda estão recebendo os polpudíssimos salários, todos os eleitos em 2018. Muitos deles devem seus quatro anos de grana e outras tantas benesses à direita e aos que deploram as agressões hodiernas a Constituição.
Seu covarde silêncio é muito mais que constrangedor! Sua abominável demonstração de falta de compromisso moral com suas promessas e suas juras os transforma em Quasimodo, posto que seus aleijões morais, e de personalidade os desqualificam não só como parlamentares, mas sobretudo como seres humanos, que por construção física deveriam manter sua coluna vertebral ereta. Os exíguos deputados que não procedem assim, não se sintam por óbvio atingidos.
Inexorável
A rede de televisão a serviço do globalismo mundial se sente permanentemente à vontade para desconstruir a sociedade brasileira, agora na condição de estrela principal, posto que teve licença renovada, e o faz com invejável foco.
Dia e noite mostra os deploráveis e condenáveis atos de vândalos invadindo prédios públicos. Legitima o discurso de tudo vale “pela Democracia” inclusive as barbáries cometidas pelo STF, QUE DILACERA A CF a todo instante. Onde e como vamos parar ninguém sabe, mas o show de Anitta no BBB, indica!
ITAIPU
Como as nomeações de segundo escalão estão paradas na esfera federal, o que chama a atenção e a escalação para a multinacional. Cresceu muito o nome de Ênio Verri. O boneco de posto é preparado cultural e intelectualmente, nunca teve desabonada sua boa conduta, e principalmente faz de há muito parte do grupo de Gleyse. Tem um óbice para aceitar a nomeação, que é renunciar a condição de deputado federal eleito, e bem!
Se eventualmente o projeto Picolé de Chuchu decola ele fica a ver navios. Logicamente Verri muito experiente, está analisando…!
PS: O próximo Presidente tem a sagrada missão de garantir os direitos do povo brasileiro no contrato binacional, que se renova após cinquenta anos!
FRASE DA SEMANA DE DILMO
“Empresário fica rico porque os trabalhadores trabalham, não ele”!
Tratando-se de Dilmo tem que averiguar o nível de ingesta de “água” e se estava se referindo a empresa de Lullinha.
MINISTRA DA SEMANA
A cantora Margareth canta direitinho, não é uma Sangalo mais segura o batuque baiano. Quem é que disse que para ser Ministra do Dilmo precisa saber falar. É canta- canta, minha gente e deixa a tristeza pra lá, e me traz a 51 de uma vez. E como diz Gavião Bueno cadê oTimbalada?
REGIONAIS
Marcelo Rangel
A Secretaria de Inovação sem embargo deverá ser uma das meninas dos olhos do Governo. Tem a frente empresário jovem e antenado em tecnologia que tem experiência pública, posto ter sido bom Prefeito de Ponta Grossa. Marcelo Rangel tem visão de modernidade adequada aos desafios da pasta.
ASSEMBLEIA E AS NOVIDADES:
ALEXANDRE CURI :Sem dúvida alguns nomes chamam a atenção e deles se espera um trabalho compatível com os anseios de modernidade. Todavia, de um deles se espera um mandato histórico. Refiro-me a Alexandre Curi, que volta a ocupar a cadeira emblemática da Primeira Secretária da Assembleia. Do inesquecível nome da Assembleia Aníbal Curi trouxe lições inestimáveis, mas certamente a maior delas, relativa aceitar as coisas como são e a dar ao tempo, e aqui frase de Aníbal “dar ao tempo o seu próprio tempo” MAKTUB.
Amadurecido, tempera endurecida na faina de ultrapassar obstáculos de jornada, sem nenhum apontamento que o prejudique tem a juventude e a vontade inabalável de servir ao Paraná a alicerçar seus planos políticos mediatos e futuros.
Por ora assume a missão como deputado mais votado do Paraná e entre os dez mais votados do Brasil, sabendo que a Assembleia Legislativa é instrumento de cidadania e que o futuro da produção e da juventude do Estado passam pela casa, o que equivale dizer pela Primeira Secretaria.
Auguri deputado!
O PEDÁGIO
Se existe assunto que não sai da pauta de ninguém é o tal Pedágio. Escrevo sobre isto há vinte e cinco anos. Pois não é que agora tenho que estudar tudo de novo, porquanto o Dilmo já afirmou, referendado neste caso pela Sra. Gleyse, que o pedágio do Paraná é com ele mesmo. E que cinco está de bom tamanho porque se o Gomyde que é do PDT pode dizer que vale R$ 5,00 ele também pode. Ocorre que o que diz o governo do PT hoje não se escreve.
Como o assunto nos é particularmente caro, no sentido de ser importante, sem trocadilho eu sei que tendo o PT no meio vai ser caro no sentido econômico.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI
Para que 2023 não leve embora tantos bons amigos! Amém