Ao analisar petição da defesa, o juiz da 3ª Vara Criminal, Juliano Nanuncio, disse que o governador Beto Richa (PSDB) não é investigado na operação Publicano que apura a atuação de organização criminosa supostamente instalada na Receita Estadual de Londrina. “O requerente não é investigado diretamente, malgrado haja menções ao seu nome em alguns depoimentos”, escreveu o juiz em despacho publicado ontem. As informações são da Folha de londrina.
A petição assinada por René Dotti, advogado de Beto e Fernanda Richa, objetivou o acesso aos depoimentos dos investigados pela operação. Isto porque o nome de Richa
teria sido citado pelo auditor fiscal Luiz Antonio de Souza em acordo de delação premiada. Dotti afirmou que o fundamental na decisão é que o governador não é investigado. “Quanto ao fato de ser mencionado em depoimentos, precisamos avaliar se são depoimentos de algum relevo. Podem ser declarações vagas ou mesmo com interesse políticos. O fundamental é que o governado não está sendo investigado”, disse.