FRACASSOS.(OPINIÃO DE OSIRES NADAL):/A 25ª rodada, retratou só fracassos das equipes paranaense, no brasileirão. Na série “B”, o Paraná, em casa, não passou pelo Paysandu, ficando no empate de 1 a 1, mantendo a 10ª colocação, com 33 pontos. Agora, nesta 3ª feira, o tricolor vai enfrentar o Luverdense, no Passo da Ema, que está na 12ª posição, com 32 pontos ganhos.
O Coritiba, fracassou, no Couto Pereira. Prejudicado pela arbitragem, que não marcou pênalti claro, cometido por Paulão em Cleber, acabou perdendo para o Internacional, por 1 a 0, gol de Vitinho, aos 48 minutos do tempo inicial. Derrota significativa, que deixa o Verdão, na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 27 pontos. Na 5ª feira, o Coxa vai ao Maracanã, enfrentar o Flamengo, novo integrante do G4, com 41 pontos ganhos.
Enfrentando o Vasco da Gama, no Maracanã, o Atlético Paranaense, perdeu por 2 a 0, decepcionando seus torcedores. Júlio Cesar aos 4’ do período inicial e, Nenê, cobrando pênalti, aos 2’ do tempo final, marcaram os gols cruzmaltinos. O Furacão, baixou para a sétima colocação, com 38 pontos ganhos, proporcionando as subidas de Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Foram fracassos paranaenses, que precisam ser recuperados, de modo especial, pelo Coritiba, para evitar situação desconfortável no final do campeonato.
Na série “D”, o Operário, campeão paranaense de 2015m confirmou sua classificação, batendo o Resende, por 3 a 1, em Vila Oficinas. Agora, vai jogar contra o Campinense, na Paraíba