COLUNA MANO PREISNER /CASCAVEL: EDGAR BUENO LIDERA PESQUISA VOX DATA

PEDÁGIO: COMEÇOU A PAULEIRA!!!

O Governador Ratinho está levando uma saraivada de críticas pelo preço das tarifas do pedágio, que vai começar a ser cobrado no Paraná em poucos dias. O anúncio das novas tarifas decepcionou muita gente, inclusive muitos eleitores do Governador, que esperavam que as tarifas novas ficassem dentro de um parâmetro mais acessível, conforme o próprio governador havia afirmado.

Eu não vou opinar nisso, porque não tenho as planilhas das empresas que, registre-se, serão conferidas pela Agepar, pelos mesmos que aprovavam as planilhas dos corruptos que fizeram delações e confessaram. Mas eu posso opinar sobre algumas pessoas, que vêm a público dizer que o pedágio é um mal necessário. “Os governos não tem como arcar com os custos da duplicação e da reforma das estradas…”, dizem os puxa-sacos.

Mentira deslava. Basta querer, como o Mário Pereira quis, lá em 1994, e em nove meses como governador deixou as rodovias do Paraná reformadíssimas, através do Programa Buraco Zero.

Tá ruim isso aí, Governador.

ALÔ IMPRENSA! ALÔ REDE GLOBO!!

Está passando de todos os limites toleráveis a divulgação de desgraças em todos os espaços noticiosos da grande imprensa nacional. Antigamente existia um mínimo de pudor em relação a esse banho de sangue que estão empurrando nos telespectadores/ouvintes/leitores. Hoje, quanto mais sangrento for o acidente, ou o crime, ou a doença, mais espaço e mais depressão na cabeça de quem não é mórbido.

Nesta segunda-feira (11), acordei animado, uma estranha vontade de trabalhar, mandei três xícaras de café preto sem tirar de dentro e inventei, antes do banho gelado, de ligar a televisão na RPC. Uma moça muito competente, uma morena que faz parceria com o FRIGO no noticiário estadual, no estúdio de Curitiba, ficou dez minutos com imagens de um acidente onde três pessoas foram esmagadas por uma carreta. Eu ia mudar de canal na hora, mas a notícia terminou, saíram as imagens e voltaram à apresentadora competente. Quando pensei que ia melhorar a coisa, ela fez cara de compungida e lançou: “infelizmente mais uma notícia triste: uma criança de dois anos…”. Desliguei prometendo pela milésima vez que nesse canal eu não ligo mais.

Quem agüenta começar uma segunda-feira assim? Chegou a dar saudade daqueles pobres coitados da GloboNews e da Jovem Pan, que a troco de uns tostões abrem mão da sua dignidade e fingem que fazem jornalismo. Esses últimos só nos dão um pouco de náusea. O banho de sangue é mais cruel, pode levar um cidadão distraído à depressão profunda.

ALÔ IMPRENSA II

Aconteceram centenas de mortes por crime violento ou por acidentes em Cascavel em 2023. Milhares no Paraná, centenas de milhares no Brasil todo. Nós não queremos, não precisamos saber dos detalhes de cada uma dessas tragédias. Impressiona como os responsáveis por esses noticiários sangrentos não tenham qualquer limite, qualquer noção de bom senso, para ver que estão emporcalhando o bom jornalismo, afastando o público que é sadio mentalmente, e envergonhando sua emissora por apresentar um noticiário tão ordinário como temos assistido ultimamente.

Todos sabemos que notícia boa não dá Ibope, e que as emissoras precisam de audiência comprovada para faturar. É do jogo e não tem nada errado nisso. Mas bem que os responsáveis pela pauta poderiam mandar seus profissionais detalhar à exaustão, por exemplo, a vergonhosa omissão do poder público em Cascavel com relação à falta de vagas nas creches, com mais de Seis Mil crianças cujas mães não podem trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Poderiam pautar, outro exemplo, que quando uma mulher é agredida, em Cascavel, e procura a Delegacia da Mulher pedindo proteção da Lei Maria da Penha, a audiência pode ser marcada para até dois anos, pela falta de profissionais nas Delegacias e no Ministério Público. `Poderiam pautar, por exemplo, as inúmeras mortes na construção civil em Cascavel, com construtoras fazendo acordos miseráveis com as famílias, que acertam por qualquer valor porque não tem como comer no dia seguinte. Quem sabe a imprensa, sem sair da notícia ruim que dá Ibope, não poderia fazer um comparativo entre as ausências do funcionário do setor privado e do setor público, por doença? Quem dá esses atestados médicos com tanta generosidade?

E por aí afora. Faz muitos anos, o Joni Varisco já me dizia: o Jornal Nacional mudou a linha. Os outros noticiários também estão mais sangrentos. Acho que o Dr. Roberto Marinho comprou o laboratório que fabrica o Prozac…

 Para encerrar a longa nota: não sou ingênuo para pedir que os veículos abram mão de seus lucrativos contratos com a Prefeitura, ou com o Governo Estadual. Ninguém pede para as rádios, jornais e televisões saírem criticando o que está errado, mas bem que poderiam sair daquela mesmice absurda.

1-Neste 1º. De Novembro as pessoas foram ao cemitério.

2-No último dia da entrega da declaração, milhões de brasileiros deixaram para a última hora a entrega.

3-Sanepar diz que culpa pela falta d’água na zona Oeste de Cascavel é culpa do calor.

4-Vereadores do Paranhos tentam tirar Edgar Bueno da disputa pela Prefeitura.

5-Engenheiros do Gaeco dizem que concreto e melhor e mais barato que Armco-Staco, processo é arquivado.

EDGAR LIDERA NA PESQUISA VOX DATA

Assim como na primeira, Edgar Bueno lidera a segunda pesquisa eleitoral registrada divulgada na segunda-feira (11) pela Massa FM, o Instituto VoxData Pesquisas e Assessoria ouviu 780 eleitores(as), de maneira presencial, estimulada, nos dias 06 e 07 de março de 2024. O nível de confiança da presente pesquisa é 95% e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. A pesquisa foi devidamente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR-09079/2024.

ELEIÇÕES EM CASCAVEL: NOTAS ALEATÓRIAS

PACHECO NO PP: Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual e candidato a prefeito de Cascavel Márcio Pacheco filiou-se ao Partido Progressista, do Dilceu Sperafico e do Ricardo Barros. Depois de ser traído pelo Paranhos – que novidade!!! -, recebendo desprezo em troca do apoio que sempre deu ao prefeito, Pacheco teve as portas abertas no PP, dirigido por gente muito mais confiável e séria que os membros seu antigo partido, o Republicanos, que simplesmente defenestrou o deputado que dá demonstrações de ser o único capaz de equilibrar as eleições com o favorito Edgar Bueno. A filiação do Pacheco foi muito prestigiada, deixando o pessoal do Paranhos cada vez mais com as orelhas em pé.

MAIS QUE ADVERSÁRIOS: Não convidem para a mesma missa o Márcio Pacheco e o Renato Silva. A bronca ultrapassou o limite da disputa e passou para o terreno pessoal. Pacheco não engole o tratamento que recebeu do Paranhos e do Renato, pois existiam negociações e compromissos anteriores que foram solenemente esquecidos.

NELSINHO PADOVANI: Nesta quinta (15), o deputado federal Nelsinho Padovani faz reunião com centenas de lideranças que o apoiaram, além de muitos novos companheiros, que vêem o desempenho do Nelsinho como surpreendente e acima das expectativas mais otimistas. Teve um primeiro ano brilhante em Brasília o nosso jovem deputado. A reunião/prestação de contas do mandato será no Hotel Querência, a partir das 19 horas. Nelsinho e seu pai Nelson tendem a apoiar o Edgar Bueno, mas o martelo só será batido aos noventa minutos do segundo tempo.

E O GUGU? : Antes de viajar para o exterior gastar alguns dólares e euros, o prefeito Paranhos disse a um líder partidário que o Governador vai apoiar o seu candidato Renato, pois o Gugu não tem a menor viabilidade eleitoral. Gugu está sendo pressionado para desistir da disputa, mesmo tendo o Governador Ratinho como um fortíssimo cabo eleitoral. Por enquanto Ratinho resiste a abandonar seu fiel escudeiro, mas terá culhões para suportar a pressão? E quem pensa que o Gugu não tem qualquer chance pode quebrar a cara. Se vier com apoio do governo estadual, pode ir mais longe do que a galera pensa.

O VOTO DO DR. LAURI: O vereador Dr. Lauri, por ocasião daquele circo dantesco e desmoralizante que desaprovou as contas do Edgar Bueno do ano de 2016, mesmo com essas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, foi o mais incisivo dos 14 subalternos do prefeito na crítica ao ex-prefeito. Lauri, com outras palavras, disse: “não tem conversa! Se foram aprovadas com ressalvas, é porque estavam erradas! E se estavam erradas eu não aprovo!!” Agora circulam nas redes sociais conversas de que as contas do próprio Lauri foram aprovadas com ressalvas, coisa em que não acredito. Não tenho procuração pra defender o Lauri, advogado brilhante que se defende sozinho, mas desafio qualquer um a mostrar esse parecer do TC que aprova “com ressalvas” as contas do Lauri. Ele é esperto e não daria um vexame desses.

 RELIGIÃO: APRENDA ENQUANTO ESTOU VIVO

Tem uma piada antiga e batida de um português que deu uma surra num judeu, sem motivo qualquer. Levado ao Delegado, disse que bateu no judeu porque eles tinham matado Jesus Cristo. O Delegado não agüentou: Mas isso foi há 2.000 anos!!!

O portuga: eu soube hoje…

Pois eu estava dando uns soslaios despretenciosos na Bíblia quando leio, surpreso, que Jesus tinha quatro irmãos e duas irmãs. Judas, o Tadeu, que não é aquele vagabundo do Iscariotes, além do Justo, do Tiago e do Simão. As irmãs chamavam-se Assia e Lídia. ( Marcos 6;3 e Mateus 13;55-56 ). Só conto agora porque soube ontem. E vc também sabe, a partir de hoje. Não vale mentir que já sabia.

IMPACTO é CULTURA.DE NADA.

Compartilhe