DEBATE DA RPC COM REGRAS ENGESSADAS: PIMENTEL VIRA O ALVO,CRISTINA E REQUIÃO FAZEM DOBRADINHA, DUCCI E NEY TROCARAM ATAQUES, JÁ LUIZÃO DEU ATÉ SONO…

debate

Não houve muitas surpresas no debate da RPC desta última quinta feira (03).

Quem ficou além da meia noite para ver se decidiria o voto perdeu o tempo de dormir mais um pouco. Eduardo Pimentel foi o centro principal de ataques de todos os candidatos por estar na liderança das pesquisas e, respondeu a todos os ataques apresentando propostas e metas atingidas na prefeitura junto com o prefeito Rafael Greca.

O que ficou bem claro foi ódio nos olhos da nervosa Cristina Graeml, que caguejava para ler os textos decorebas e escritos para não se perder, coisa que não se esperava de uma jornalista com bagagem na gazeta, se utilizando de perguntas repetidas para todos os candidatos com relação ao famoso jantar do ingresso de R$ 3.000,00. Não apresentou nada de propostas a não ser as que conseguiu ler nos finais do bloco 2 e 3.

Do outro lado e pelo jeito parceiro de Cristina nos ataques, estava o idoso boquirroto Roberto Requião, que até pareciam estar na mesma chapa para atacar o candidato do governador e relembrar do seu governo no tempo da carochinha. Usando do mesmo artifício de que a campanha era desigual por não terem tempos maiores na TV, os dois, Cristina e Requião se desmancharam e choro e lenços nas respostas, criando uma vitimização que não empolgava.

Os dois perderam tempo de apresentar propostas , e Requião quando tentou falar dos servidores da saúde teve um tapa de luva ao saber que a maioria dos servidores da saúde são da prefeitura de Curitiba e não tercerizados como ele alegava. Faltou ao candidato que derrete nas pesquisas e já tem um tempo avantajado de vida ter estudado melhor as secretarias de como funciona hoje a prefeitura, pois já mudou muito desde o tempo que ele saiu de lá!

Pimentel e no Ducci conseguiram responder aos ataques utilizando os planos de governo que irão adotar caso sejam eleitos. Mesmo sendo o mais atacado Eduardo foi tranquilo e não apelou em nenhum momento para baixarias e ataques

Em uma das vezes até rebateu a Cristina dizendo “Não esperava nada diferente da senhora Cristina Graeml. Tem feito isso nos últimos 15 dias com fake news e desinformação. E tem mania de perseguição, mas o mundo não gira ao seu redor”, disse ele a candidata do PMB.

Já Ducci pegou na veia ao lembrar que a vice de Cristina Graeml, tem também um fato desabonador que é o vice Jairo Ferreira Filho, que atualmente responde a uma ação de indenização e danos morais por apropriação indébita de R$ 400 mil de uma idosa. Cristina gaguejou e só queria direito de resposta,

Com tanto despreparo de Cristina, Ney Leprevost soube usar o debate a seu favor divulgando propostas e de vez em quando dava uma cutucadas em Pimentel e Ducci , que já passaram pela prefeitura apontando falhas nas áreas da saude, radar e educação.

o Tal de Luizão Goulart, do Solidariedade, não há mais condições de aguentar as suas apresentações nos debates , vive da sua gestão em Pinhais , achando que tudo que fez lá poderá sem implantado por aqui em Curitiba, que tem 10 vezes mais a população da cidade que foi prefeito. Já está na hora de alguém avisar ele que mude o disco , porque a música aqui é em outra rotação .

A candidata Maria Victoria, fez o famoso feijão com arroz, não atacou e nem foi atacada e teve tempo suficiente para divulgar o seu plano de governo. Até foi de se estranhar pois nos horários políticos tem atacado a atual administração bem mais que alguns rivais.

Num balança final pode se dizer que tudo ficou empatado e o que mais ficou marcado foi a agressividade de Cristina Graeml do PMB,um lado que ninguém conhecia e que deve estar com algum problema financeiro na campanha, pois diz que não tem dinheiro público, mas pede dinheiro para o povão bancar a sua estrutura. Com o caixa vazio e querendo fazer algo que não pode nesta reta final a pressão da campanha pode ter causado alguns distúrbios mentais.

No domingo teremos os nomes dos dois que irão para segundo turno. Duas possibilidades são as mais comentadas de um choque da máquina municipal e estadual contra a máquina federal de Ducci e, o embate de dois candidatos da direita .

Vamos aguardar…

Compartilhe