Ney Leprevost (União), deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, cumpriu compromissos de campanha neste domingo (1/9). Agenda que iniciou, logo pela manhã, com uma mobilização num dos mais tradicionais programas dominicais dos curitibanos, a Feira do Largo da Ordem, no bairro São Francisco.
“A Feira do Largo da Ordem é um símbolo curitibano que me orgulha muito. Ouvi os feirantes e a população para construirmos uma Curitiba melhor. Precisamos valorizar o potencial turístico da cidade e a veia empreendedora da nossa gente”, destacou Leprevost, que esteve acompanhado da esposa, Carina, da vice-candidata Rosângela Moro e do senador Sergio Moro.
Em seu plano de governo, Leprevost quer transformar as feiras livres em pontos de encontro cultural, ampliando o número e a diversidade de produtos, melhorando a infraestrutura, com espaços para apresentações artísticas, oficinas e atividades para crianças, e promovendo os espaços como atrativos turísticos.
Depois, Leprevost foi a um Almoço Sertanejo no Rony’s Bar, no Uberaba. Chance para ouvir as demandas da região e apresentar propostas. “Um domingo ensolarado com música sertaneja e churrasco, uma ótima oportunidade para reencontrar os amigos e ouvir os curitibanos”, declarou Leprevost.
Do Uberaba, o candidato foi ao Barreirinha, em evento no Salão da Avocar, ao lado da igreja na zona norte de Curitiba. O candidato está percorrendo todas as regiões da cidade.
O último compromisso público do domingo foi na Fazendinha para a festa de lançamento do enredo da Mocidade Azul para o Carnaval de 2025 em Curitiba. Cinco vezes campeã da festa curitibana, a escola é uma das mais tradicionais da cidade, fundada em 1972.
“A Mocidade Azul é um patrimônio cultural de Curitiba. É sempre uma honra estar aqui, vivenciando uma experiência única, que só o ambiente do Carnaval é capaz de proporcionar”, destacou o candidato.
O carnaval em Curitiba está inserido nas propostas de Leprevost para a cultura, assim como a valorização das feiras livres. Projetos que contemplam apoio a festivais e grandes eventos, fomento à economia criativa, preservação e valorização do patrimônio cultural, com intensa participação da comunidade.
A noite ,Ney seguiu para reunião de agenda em seu comitê no Campo Comprido.
No tradicional programa de domingo dos curitibanos, Leprevost apresentou propostas para valorizar as feiras livres. Ney esteve no São Francisco, Uberaba, Barreirinha, Fazendinha, e Campo Comprido_
( Via assessoria de imprensa )