ESPORTES COM OSIRES NADAL : RODADAS DOS TIMES DO PARANÁ! SÉRIE A, B, C e D!

download (1)

Athlético, Coritiba, Operário, Londrina, Maringá e Cianorte, voltam suas atenções para o brasileirão 2024 nas diferentes séries. O Furacão, depois de passar pelo Belgrano pela Sul Americana, troca o “chip” e fica focado no campeonato brasileiro da série “A”. Neste domingo (18), o rubro-negro vai receber o Juventude de Caxias do Sul, em jogo problemático para os comandados de Martin Varini. O alviverde gaúcho anda pregando peças na Copa do Brasil e também no brasileirão. Hoje na 12ª posição com 25 pontos ganhos o objetivo é vencer na Arena e encostar no Athletico que está na oitava colocação com 29 pontos ganhos. O time atleticano anda casado, com jogos toda a semana aparentando um desgaste considerável. Já o Juventude, agora sob nova direção de Jair Ventura, conquistou expressiva triunfo contra o Botafogo por 3 a 2 querendo manter o ritmo mesmo jogando em Curitiba. Ao Athlético resta resultado único de vitória para sair da oitava colocação e se aproximar um pouco mais do G4. Mostrando melhor futebol coletivo com destaque individuais para os estrangeiros como Canobbio, Zapelli e Cuello o Furacão jogando em casa tem amplas possibilidades de triunfar.

Na Série “B”, o Coritiba que vem de fracasso em fracasso, se aproximando da zona de rebaixamento, tentará também se reabilitar. Vai jogar em Itajaí contra o fraco Brusque. Grande chance para o técnico Jorginho recuperar os pontos perdidos em casa e dar um calmante ao torcedor coxa branca.  Claro que o Brusque convivendo com a zona de rebaixamento- é o 18º colocado com 19 pontos ganhos – precisa vencer e vai criar um mundo de dificuldades para o Verdão tentando sair da incomoda posição. Cabe ao Coxa jogar bem melhor, mesmo sem contar com o seu melhor atacante Robson. Com duas equipes jogando pouco, a partida deste domingo tem tudo para terminar em empate.

O Operário de Ponta Grossa, que jogou na quinta-feira contra o Ituano, iniciou preparativos para na próxima terça-feira (20) receber o Vila Nova, precisando vencer.

Na série “C” o Londrina busca sua classificação para a próxima fase. O Tubarão vai jogar neste sábado em Belém contra o Clube do Remo ás 17 horas defendendo a sua sétima colocação com 28 pontos ganhos. Já o Clube do Reo está ameaçado a não prosseguir no certame, estando na nona posição com22 pontos ganhos. Vencer é preciso.  Vale lembrar que os oito melhores se classificam para a próxima fase, enquanto que os quatro últimos colocados são rebaixados.

O futebol paranaense está bem representado pelas equipes do Maringá FC, o DOGÃO líder do seu grupo e agora disputando as oitavas de final e, pelo Cianorte que obteve brilhante classificação na primeira fase, As duas equipes já jogaram a primeira partida das oitavas de final. O Cianorte perdeu em casa por 2 a 1 para ao Anápolis e, neste domingo vai disputar a partida de volta na casa do adversário precisando vencer. Já o Maringá foi ao Rio de janeiro e bateu a Portuguesa Carioca por 3 a 1, jogando a segunda partida no Willie Davis pelo empate ou vitória simples. O DOGÃO pode até perder pela diferença de um gol.

A Série “D” começou com 64 clubes, depois ficou com 32 e agora nas oitavas 16 equipes disputam quatro vagas, chamadas de “vagas de acesso”.  Então serão conhecidos os quatro clubes que vão para as semifinais e que já estarão m com seus passaportes carimbados para a série “C” em 2025.

BRASIL…O PARANÁ TE ABRAÇA!!!

De forma surpreendente, mas obedecendo logística coerente, a Confederação Brasileira de Futebol, decidiu retirar o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, Brasil contra o Equador do Estádio Beira Rio em Porto Alegre. A tragédia causa pelas chuvas no Rio Grande do Sul, os problemas com o aeroporto e também com o estado dos gramados do Beira Rio e da Arena Grêmio, obrigaram os dirigentes d CBF a optar por um outro local. O Estádio Couto Pereira foi o escolhido e será o palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio de Curitiba vai abrigar o confronto contra o Equador, no dia 6 de setembro às 21:45 horas. O jogo também marcará o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que a Seleção jogou aqui em Curitiba foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado no Pinheirão e teve como destaque, segundo noticiário da época, a fuga do então presidente da Federação Paranaense de Futebol, levando toda a arrecadação registrada. A escolha do estádio do Coxa, deve-se muito ao O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia.

CONVOCAÇÃO: O técnico Dorival Junior deveria apresentar nesta sexta-feira (16) uma convocação, mas a mesma foi adiada sem data prevista e nenhuma explicação do real motivo deste cancelamento.

ARBITROS:A partida da Seleção Brasileira diante do Equador, no dia 6, no Couto Pereira, contará com a atuação do argentino Facundo Tello. Já no embate da Amarelinha contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, o uruguaio Andres Matonte apitará o encontro marcado para o dia 10. Argentinos, Gabriel Chade e Ezequiel Brailosky serão os assistentes de Tello. O quarto árbitro do confronto entre brasileiros e equatorianos será Pablo Echavarria. Na cabine do VAR, estarão Silvio Trucco e Hector Paletta. O uruguaio Dario Ubriaco atuará como assessor internacional e Claudio Rios, do Chile, como quality manager.

Compartilhe