ESPORTES NO FIM DE SEMANA- OSIRES NADAL PARA O IMPACTO PR.

bandeiura

LIDERANÇA E ILUSÃO

As previsões aqui expostas pelo comentarista, foram confirmadas neste final de semana. Na 6ª feira, o Paraná Clube, voltou a perder, agora em Salvador para o Bahia, por 1 a 0, gol do zagueiro Titi aos 19 minutos do tempo inicial. O resultado foi justo para o Bahia, que perdeu uma penalidade máxima e, teve um gol anulado erroneamente. O time de Nedo Xavier, vai ter que melhorar muito. Está já na 15ª colocação, beirando a zona do rebaixamento, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas, atingindo 33% de aproveitamento, o que é ameaçador. Nesta 3ª feira, o Paraná recebe o Botafogo FR, segundo colocado com 10 pontos ganhos. Jogo difícil e complicado, mas, uma oportunidade para que dentro de casa, o Paraná mostre alguma coisa e conquista a reabilitação. Derrota contra o Botafogo, poderá abrir um crise no clube paranaense.
No sábado, em pleno Couto Pereira, o Coritiba, pagou o maior mico da rodada. Repetindo as falhas defensivas, perdeu para o Avaí, por 2 a 1, enfurecendo sua torcida, que não poupou vaias e críticas, aos jogadores e ao treinador Marquinhos Santos. Um lamentável erro do zagueiro Leandro Almeida, que infantilmente, retrocedeu passe para o goleiro Bruno, na fogueira, dando de presente para que o atacante Anderson Lopes, abrisse o placar no primeiro minuto de jogo. O Coxa, conseguiu o empate aos 4’ do segundo período. Depois, aos 33 minutos, outro vacilo da linha de zagueiros, deu chance para que Roberto marcasse o segundo gol catarinense, decretando o resultado final de 2 a 1. O Verdão, realiza pífia campanha, com apenas 25% de aproveitamento, somando uma vitória, três derrotas, ocupando a 16ª posição, bem próximo da zona do rebaixamento. Nesta 4ª feira, o time alvi verde, jogará no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, em parada muito complicada, já que o tricolor carioca venceu o FlaFlu, subindo na classificação, pegando o chamado “embalo”.
O Atlético Paranaense, confirmou seu favoritismo, afundando anda mais, o lanterna, vencendo o Joinville por 2 a 1, assumindo a liderança do brasileirão, mostrando estar vivendo uma nova fase, sob o comando de Milton Mendes. O Furacão, jogou fácil, fez 2 a 0, no primeiro tempo com gols Nikão, aos 29 e três minutos depois, aos 32’, Douglas Coutinho, bem lançado ampliou a vantagem. O Joinville, conseguiu seu primeiro gol no brasileirão, aos 20 minutos da etapa derradeira, com Rafael Costa. Fazendo a sua parte, o Furacão, dormiu na liderança, mantendo a posição no domingo, sendo hoje, o líder isolado, com 75% de aproveitamento, somando 9 pontos ganhos, três vitórias e uma derrota. Nesta 4ª feira, recebe o Figueirense, podendo chegar ao seu quarto triunfo, prosseguindo no topo da tabela.
Esta liderança não deve ser ilusória. O técnico Milton Mendes e os jogadores, sabem que para continuar entre os primeiros, o Atlético tem que continuar buscando o melhor rendimento possível, para alcançar o encaixe definitivo e permanecer entre os quatro primeiros.

Compartilhe