EX-FUNCIONÁRIO DO TC É ABSOLVIDO, MAS NÃO VÊ A COR DA BUFUNFA!

gdsgdsgd

Quem não lembra daquela prisão de Luiz Bernardo Costa, funcionário do Tribunal de Contas em 18 de junho de 2014, que foi preso por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), no momento em que recebia R$ 200 mil. O dinheiro era entregue por Edenilso Rossi, ligado à construtora Sial Engenharia e Construção, que também foi preso. O montante, de acordo com as investigações, poderia ser o pagamento de uma propina por fraude no processo licitatório para a construção de um prédio anexo ao TCE-PR, orçado em mais de R$ 30 milhões. Bernardo foi preso por quatro dias e foi liberado após o pagamento de fiança e a fixação de outras medidas cautelares, como afastamento da função pública.

Bernardo foi absolvido no Superior Tribunal de Justiça e agora tenta de todas formas reaver a bufunfa que foi apreendida pela justiça na operação Castelo de Cartas, que se embasou em interceptação telefônica feita pelo Gaeco. Nos áudios escutados havia relatos que o presidente da Corte de Contas da época, o falecido ex-deputado Artagão de Mattos Leão, sabia do caso de propina.

Bernardo já tentou por duas vezes pegar a grana mas teve o direito negado na última quinta-feira (27), por 2 votos a 1.O que foi alegado pelo STJ é:

“O STJ firmou entendimento no sentido de que a comprovação da propriedade e origem lícita da aquisição do bem é requisito para liberação de bens e valores apreendidos, ainda que diante da absolvição do agente”, destacou o desembargador Kennedy Josué Greca de Mattos, que abriu a divergência.

Vamos e venhamos, não existe mulher meio grávida e a justiça tem que resolver este caso, é ou não é dinheiro de propina e devolver para o dito cujo.

O PIOR DE TODA ESSA SITUAÇÃO É QUE TEVE MAIS GENTE DO TRIBUNAL QUE TEVE CASA INVADIDA PELO GAECO AS 6 HORAS DA MANHÃ, FORAM TRATADOS COMO CRIMINOSOS NA FRENTE DOS FILHOS E NÃO TINHAM NADA A VER COM SITUAÇÃO CRIADA POR CERTAS FIGURAS DO TRIBUNAL QUE SABIAM DESTA MARACUTAIA!

Compartilhe

plugins premium WordPress