FUTEBOL NO FIM DE SEMANA: COXA VENCEU ATLETIBA

con_img_144034919884

OPINIÃO DE OSIRES NADAL:MELHOR PARA O PARANÁ:O Coritiba, precisou apenas de 45 minutos, para vencer o Atlético Paranaense, no grande clássico deste domingo, no Alto da Glória, por 2 a 0. Nei Franco, que já tinha sido brilhante, na partida da quinta-feira (16), contra o Flamengo, repetiu a formula e ganhou com certa facilidade o ATLETIBA. Com mais coração, apego e bem planejado taticamente, o Coxa, sempre foi superior ao adversário, chegando ao primeiro gol, já aos 13 minutos, através de Henrique Almeida. O goleiro atleticano, Wewerton, deixou o canto direito livre, não deteve o chute de primeiro do atacante coritibano. Desarrumado no meio campo, o de somente jogava Otávio, o Furacão, pouco criou, exceção ao lance de contra-ataque, quando Valter, na cara do goleiro Wilson, mandou para fora. Na sequência, o Verdão, senhor das ações, forte na marcação, bem no meio campo e, com Negueba agitando pela direita e a dupla Henrique/Kleber, envolvendo a fraca zaga atleticana – Vilches e Kadu -, não demorou muito para chegar ao segundo gol. Henrique dominou pelo lado esquerdo, onde jogou o tempo todo, trocou passe com Kleber, cruzando para a direita. Negueba, recebeu dominou entrou na grande área, batendo forte no canto esquerdo alto, fazendo 2 a 0, liquidando a fatura antecipadamente. O Furacão, fragilizado ofensivamente, se viu obrigado a tirar Valter, colocando Dellatorre, o que pouco acrescentou.
Para a segunda etapa, o Atlético voltou um pouco melhor, com Nikão fazendo as vezes do meia pela direita, auxiliando um pouco mais Otávio, que até então jogava sozinho pelo time rubro negro. Marcos Guilherme, ficou mais solto e, a necessidade de reduzir a vantagem alvi verde, fez o time de Milton Mendes correr mais em busca da redução da vantagem adversária. O Coxa, com João Paulo jogando muito no meio campo, se manteve bem defensivamente, correndo dois riscos em jogadas de Marcos Guilherme, que acertou a trave direita e, com Nikão, que por pouco não marcou. O Verdão, teve com Raphael Lucas, que entrou no lugar de Kleber, a bola do jogo, aos 39, quando driblou a dupla de zagueiros e na cara do goleiro, chutou para fora.
A festa da torcida coritibana, foi espetacular, de começo ao fim do espetáculo, assim como os atleticanos também incentivaram seu time com muito entusiasmo, não havendo reciprocidade em campo, por parte dos jogadores. No final, Lúcio Flávio, parou uma brilhante arrancada de Marcos Guilherme, com falta, sendo excluído da partida, recebendo o vermelho.
Nei Fraco deu outro show, levando o Coxa ao 14º lugar com 33 pontos, se aproximando do seu principal rival, que parou nos 38 pontos ganhos.
João Paulo, foi o nome do jogo pelo Coritiba, ao lado de Carlinhos e Henrique. No Atlético, Otavio, foi a estrela rubro negra, a única a brilhar. Arbitragem confusa de Marcelo de Lima Henrique, q eu deu sete cartões amarelos e um vermelho para os jogadores do Coritiba e três para o Atlético. Ótimo público, com 30.867 pagantes, renda de R$ 724.450,00, total geral de 34.287 torcedores. Se a vitória foi boa para o Verdão, melhor ainda para o futebol paranaense, que vê seus representantes se assegurando na série “A”, para 2016.

Compartilhe