GUSTAGATE:UNIÃO DA DIREITA PARA EVITAR O RISCO DE 2012?

Tanto a esquerda como a direita paranaense irão colocar a cabeça para funcionar mirando a disputa municipal em outubro deste ano. A divisão não vai ser benéfica para nenhum dos lados.

A Frente Progressistas de Esquerda, que pretende ser representada pelo deputado federal Luciano Ducci (PSB), com aval de partidos como o PCdoB, PT, PV, Rede e PSOL, vai tentar levar no primeiro turno colocando na sacola o PDT de Goura Nataraj, que foi o segundo colocado em 2020.Deve se levar em conta que a esquerda conta hoje com uma turma de deputados jovens com eleitores que elevaram Renato Freitas, Ana Júlia, Goura e mais alguns com mais de 60 mil votos a Assembleia, além de Carol Dartora que virou federal passando dos 100 mil votos. Números que impressionam e que deixam muita gente da direita com as barbas de molho.

Com estes predicados, a esquerda quer mais que Ney Leprevost (UB), Eduardo Pimentel (PSD) e Paulo Martins (PL) saiam independentes dividindo ainda mais os eleitores curitibanos. Favorecendo a aliança de esquerda de Ducci e companhia que irá de todas as formas esconder por trás do seu jaleco de médico a sigla do PT como fez Gustavo Fruet em 2014 até alguns meses antes do pleito.

Nos bastidores já se comenta que a primeira tentativa de costura de Ratinho Jr. é de que Eduardo Pimentel encabeçando a chapa e Ney Leprevost na vice, mas o maior entrave é que o nome de Ney está mais consolidado nas pesquisas e também nos bairros da capital pelas últimas eleições. O caso de Paulo Martins seria mais fácil de ser negociado pelo governador que tem uma estreita relação com o ex-deputado do PL.

O caso é que o BODE já está na sala e o risco de um novo GUSTAGATE para o Palácio deve ser afastado quanto antes para não estragar os planos de Ratinho Jr. e todo grupo em 2026.

Compartilhe