Marcello Richa critica discriminação do governo federal ao Paraná

marcello richa

O coordenador de Estudos e Projetos do Instituto Teôtonio Vilela (ITV-PR), Marcello Richa, criticou neste sábado (7), durante o 4º encontro “Trocando Ideias”, a postura discriminatória do governo federal em relação ao estado do Paraná. “Se tivéssemos que combater apenas a corrupção do governo federal seria mais fácil, mas também temos que enfrentar a discriminação. O PT tem um projeto de poder e essa é sua única prioridade, desviando recursos que são de direito dos paranaenses para poder acomodar compromissos políticos e fortalecer seus projetos partidários”, afirmou Marcello Richa.
O tucano destacou que nos últimos quatro anos o governador Beto Richa travou uma batalha contra o governo federal para conseguir a liberação dos recursos do Proinvest. Lembrou que o governo do estado acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu três liminares exigindo a liberação dos recursos para o Paraná, e que até foi realizado pedido de prisão para o então secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.
“Apesar de vencermos em todas as instâncias no STF, até hoje o Paraná não recebeu na totalidade esses recursos, que viriam para realizar obras de infraestrutura e de saneamento, melhorando efetivamente a vida dos paranaenses”, disse Marcello Richa.
“Como se não bastasse isso, ainda temos que ver o governo federal investir pesado nos seus companheiros autoritários na América do Sul e do Norte. É refinaria na Venezuela, obras de infraestrutura na Bolívia, porto em Cuba. É esse o Brasil que a gente queria, que ignora as necessidades da nossa população, mas não pensa duas vezes antes de destinar nosso dinheiro para países ideologicamente alinhados ao PT?”, questionou.

Compartilhe