MARCELO ALMEIDA  ABARROTA O CAIXA DOS REPUBLICANOS NO PARANÁ

MARCELO

Há mais de quinze dias essa notícia já rondava o Centro Cívico, mas só foi confirmada na última segunda feira (09), com o famoso “ABRAÇO DA ALEGRIA”, entre o presidente nacional dos Republicanos Marcos Pereira e o político encostado Marcelo Almeida. Marcelo estava um bom tempo desligado fazendo turismo e contando histórias em programas de rádio além de passar um bom tempo viajando com sua Kombi azul calcinha em um programa de TV.

Ele foi vereador da capital paranaense por dois mandatos (1993-1996 e de 2001-2004), também foi diretor do Detran Paraná entre 2003 e 2006 e Secretário Estadual de Obras do estado em 2007 no governo Requião;  assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados em duas oportunidades ( 2007 a 2011 e de 2014 a 2015). Com a entrada de Marcelo no partido o secretário de Meio Ambiente Valdemar Jorge, no governo Ratinho Junior, se retira da presidência e começa a se posicionar direcionando uma candidatura a 2024 e 2026.

Financeiramente Marcelo e Waldemar já estão bem abastados e como se diz na gíria, ali  está  se juntando a fome com a vontade de comer, tornando o partido que tem R$ 12 milhões de reais de fundo eleitoral, reforçados ainda mais com dois políticos que tem café no bule. A dupla tem boas relações com o governador Ratinho Jr. e já fazem parte da base do governo, devendo permanecer junto para as eleições de 2024 apoiando Eduardo Pimentel  pra prefeito em Curitiba e em  2026 para a futura candidatura de Alexandre Curi ao goveno.

Quem ficou chupando no dedo neste imbróglio foi o  deputado federal e secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, que tentou várias vezes colocar o deputado federal Toninho Wandscheer (PP) e alinhar mais um partido em baixo de suas asas , mas prevaleceu a preferência por Marcelo Almeida.

Marcelo irá comandar um partido que tem três deputados estaduais, um federal e vários cargos na secretaria do Meio Ambiente e no COMEC, além de um grande tempo de TV estadual. No plano nacional os Republicanos tem o nome de Tarcísio Freitas, governador de São Paulo como sua maior referência e está ligação favorecerá o jogo político de Ratinho e o paulista de agora em diante. A última participação de Marcelo foi como coordenador financeiro da vitoriosa e expressiva votação de Alexandre Curi em 2022, ou seja por falta de finanças o partido não vai esmorecer.

Compartilhe

plugins premium WordPress