Marcia Fruet responde à Folha de SP e ABDI desmente Fruet

Marcia-e-fruet

Com relação a nota publicada nesta segunda-feira (15) pelo jornal Folha de S. Paulo, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, informa que é funcionária licenciada sem vencimentos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desde 2011. A licença não-remunerada foi renovada anualmente, em absoluta conformidade com a política de recursos humanos da organização, e está vigente até 31 de dezembro de 2016, não incorrendo em qualquer tipo de irregularidade, portanto. Marcia Fruet ingressou na agência em 2005, contratada após aprovação em processo seletivo, onde exerceu o cargo de assessora de comunicação em nível superior sênior.
ABDI desmente Fruet e diz que Marcia atrapalha novas contratações
Mal começou e a campanha do prefeito Gustavo Fruet (PDT) já patina no caso da “primeira dama fantasma”. Nesta terça-feira, 16, Fruet contesta as informações publicadas na coluna Painel da Folha de S. Paulo e diz que sua mulher, Marcia Oleskovicz, todo ano coloca o cargo à disposição da ABDI, mas nunca foi demitida. Fruet diz ainda que a mulher não tem salário e que sua licença não impede novas contratações.
O presidente da ABDI, Luiz Augusto Ferreira, desmente Fruet. Ferreira afirma que os funcionários licenciados, mas não formalmente desligados da instituição, atrapalham novas contratações: “Pois conta como uma vaga preenchida”, disse o dirigente na Folha de S. Paulo.
Leia a seguir as duas notas na íntegra publicadas na coluna Painel desta terça-feira, 16, na Folha de S. Paulo.
Tentei largar – Gustavo Fruet (PDT), Prefeito de Curitiba, diz que sua mulher, Marcia Oleskovicz, todo ano coloca o cargo à disposição da ABDI, mas nunca foi demitida. Ressalta que ela não tem salário e que sua licença não impede novas contratações.
Não é bem assim – O presidente da ABDI, Luiz Augusto Ferreira, afirma que os funcionários licenciados, mas não formalmente desligados da instituição, atrapalham novas contratações: “Pois conta como uma vaga preenchida”, diz o dirigente.

(foto: internet)

Compartilhe