O Paraná respeita e valoriza os servidores, diz Beto Richa

Gov. Beto Richa, retratos

O governador Beto Richa destacou na segunda-feira (9/3), em entrevista para o programa Tribuna da Massa, o estilo democrático da sua gestão e o compromisso com os servidores paranaenses. “Fazemos um governo aberto ao diálogo. Sempre tratamos as reivindicações dos servidores com respeito e buscamos juntos o entendimento. Aprendi o respeito e a valorização dos servidores com meu pai José Richa”, afirmou. Beto Richa falou ainda sobre o fim da greve dos professores e disse que está otimista com o retorno das aulas na próxima quinta-feira (12).

“Precisamos urgente o retorno das aulas. Os alunos e pais já estão impacientes aguardando a volta das aulas”, afirmou. O governador garantiu ainda que os professores terão que repor as aulas que foram perdidas com a greve, garantindo o número mínimo de aulas anuais que determina a lei. Durante a entrevista, Richa falou ainda dos avanços que o governo estadual garantiu para o magistério paranaense. “É importante restabelecer a verdade. Tenho grande respeito e reconhecimento pelos nossos professores. Para isso, educação é tratada como prioridade pela nossa gestão”, afirmou.

O governador lembrou que os professores receberam 60% de aumento salarial nos últimos quatro anos e um aumento de 75% na hora-atividade. Além disso, o Estado aumentou o repasse para transporte escolar, implantou as brigadas escolares, melhorou a qualidade da merenda escolar e contratou mais de 23 mil professores.

O governador defendeu que as medidas de austeridade implantadas pelo governo estadual são fundamentais para preservar a economia e melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população paranaense. Richa explicou que o baixo desempenho econômico brasileiro reduziu a arrecadação sobrecarregando os estados e municípios. “Estamos passando por um momento de dificuldade econômica em todo o Brasil, com começo de desemprego, desindustrialização e volta da inflação. Para isso, precisamos estar preparados para superar esse período com medidas importantes de austeridade”, afirmou o governador.

Compartilhe