O PAU VAI TORAR! A DANÇA DAS CADEIRAS ESTÁ APENAS COMEÇANDO!

FEFE

A semana foi agitada no Centro Cívico após as publicações de alguns nomes no Diário Oficial do Estado do Paraná com as primeiras nomeações e exonerações das principais figuras do governo Ratinho Jr., que irão disputar as eleições de 2024 e outros que por merecimento em seus cargos “ CAÍRAM PARA CIMA” como diz a gíria. Outros já sentiram que vão ter que se contentar com o que o governador indicou e baixar a crista, mesmo achando que estavam por cima da carne seca.

O que se sabe nos corredores é que nem toda as cadeiras ainda foram mexidas e que vem coisa mais pesada no segundo escalão em função de certas escolhas políticas de uns e outros declaradas recentemente em um encontro político. Muitos “zoiudos” já caíram com a língua nos dentes e já repassaram ao governador que tem gente jogando em duas canoas e, que tudo por enquanto é jogo de cena para se manter escorado no belo DAS que está até hoje.

O que está definido é que Norberto Ortigara assume a secretaria da Fazenda se tornando um dos caciques de maiores pesos na gestão de Ratinho Jr. A conhecida e competente Camila Mileke Scucato irá ficar no lugar de Eduardo Pimentel na secretaria das Cidades. O superpoderoso Valdemar Jorge, que muda de partido e pode ser um adversário em outubro ganha a vaga de Everton Souza na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, outro nome que está no diário oficial é de José Luiz Scroccaro como novo chefe do IAT (Instituto Água e Terra). Heraldo Neves que estava há muito tempo na Fomento, já foi reconduzido como diretor administrativo do BRDE, saiu de um banco para outro com menor força  de representatividade. Um que caiu bem para cima foi o Natalino Avance de Souza, que ficará no lugar de Ortigara como novo secretário de Agricultura.

 O que se nota entre as mudanças é que algumas cadeiras pesadas para uns acabaram virando banquinhos de acomodação por falta de competência e também por exigir nomes idôneos para tais funções o que gerou ciumeira e fogo amigo entre os subalternos que terão que se coçar de agora em diante.

Nas empresas como a Sanepar, aonde o estado comanda a empresa, houve apenas uma comunicação interna de que o atual Diretor-Presidente da companhia, Claudio Stabile, sairá do cargo e este deverá ser ocupado por Wilson Bley, que teve atuação destacada com recordes de contratação pelo BRDE nos últimos anos e deverá assumir até o final de maio o cargo.

Ratinho Jr.  não mexeu por enquanto na Secretaria de Administração e Previdência, hoje ocupada por Elizandro Frigo e por enquanto não  oficializou também a troca de Marcelo Rangel da pasta da Inovação, por Alex Canziani, mas deverá ser feita até o final do mês em função da candidatura a prefeito dele em Ponta Grossa. Canziani retorna a um cargo no estado, um verdadeiro polivalente de governos, astuto em negociações como seu ídolo Ricardo Barros, que mais uma vez assume uma pasta que está cheia de projetos atualmente.

Na Controladoria Geral do Estado assume Letícia da Silva no lugar de Luciana Carla da Silva Azevedo.                                                                                               O que deve estar preocupando a turma do segundo escalão é as informações que saem do Palácio Iguaçu que o “PAU VAI TORAR” em muitos figurões do PSB e do PSDB visando as acomodações partidárias dos aliados de agora em diante. A lista já tem mais de 78 nomes  e deve ser mais recheada ainda…

RATINHO JR.  FAZ O JOGO DO BANQUINHO!        

                                                                                                                                                                                 

 CADA PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL VAI SER UM DESESPERO PARA  UNS E OUTROS A PARTIR DO FINAL DE MAIO!

Compartilhe