Polícia desmantela plano de ataque ao governador Jorginho Mello em Operação nesta segunda-feira

xsdfer

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de planejar um ataque ao governador Jorginho Mello (PL). A ação, liderada pela Deic com apoio das polícias de São Paulo e Paraíba, mobilizou equipes em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP), onde os celulares dos cinco investigados foram apreendidos.


A investigação começou no fim da semana passada, após mensagens vazadas de um grupo de WhatsApp sugerirem incitações de violência contra o político. A troca de mensagens teria ocorrido na quinta-feira, 11, dia em que o governador esteve em Benedito Novo, no Vale do Itajaí. Um dos envolvidos, que trabalha na prefeitura de Benedito Novo, teria postado no grupo a seguinte mensagem: “Rapaziada, encontrar-me-ei com o governador do estado de SC”. Outros quatro teriam mandado frases como “molotov”, “faca afiada” e “rodar depois”, o que levantou suspeitas de um plano sério. 

A polícia agiu rápido depois que as mensagens chegaram às mãos dos investigadores, confirmando a gravidade do caso. Agora, os cinco suspeitos estão na mira, e as corporações envolvidas trabalham para desvendar todos os detalhes do esquema. O caso segue sob sigilo.

fonte https://www.diariodajaragua.com.br/noticia/detalhe/policia-desmantela-plano-de-ataque-ao-governador-jorginho-mello-em/486742/

Compartilhe