PT condena tarifaço
de Fruet faz DR hoje
Uma plenária hoje (quarta-feira, 12), as 19h, na sede estadual do partido, está sendo convocando por petistas para discutir a relação com o prefeito Gustavo Fruet (PDT). “Vamos debater os últimos acontecimentos como o tarifaço de R$ 2,85 no preço das passagens do transporte coletivo de Curitiba decretado pelo prefeito sem consultar o PT, os secretários e a vice-prefeita. O mal estar é grande na base do partido”, disse Milton Alves, dirigente petista na capital.
Alves declarou ainda que o “clima” no PT é aquele da reunião do diretório municipal da última segunda-feira(10). “Havia naquela reunião mais de 150 pessoas, todas com vontade de mudar o rumo das coisas no partido. A reunião de quarta-feira será bastante concorrida. A campanha do 2° turno deixou a militância mobilizada”, informou.
Plenárias na área da cultura, saúde e nas zonais estão sendo convocadas para definir posições da militância. O presidente do PT de Curitiba, Natalino Bastos, avalia como positivo e democrático o exercício horizontal da democracia interna. Para ele, “o debate é necessário”.