A crise do tarifaço entre Brasil e EUA envolvendo o nome de Jair Bolsonaro (PL) provocou uma aceleração nas candidaturas dos principais nomes da direita do Brasil e Romeu Zema (NOVO) já vai lançar a pré-candidatura em agosto.
Ratinho Jr. não deve ficar para trás e consolidar o nome dele como o mais forte na disputa presidencial pela centro-direita, com a desistência de Tarcísio de Freitas. Está antecipação provocará também o que muitos deputados da base estão cobrando do governador que é o nome da liderança que dará continuidade a esse trabalho.
O PSD precisa de um nome o quanto antes para que todos comecem a trabalhar e diminuir a vantagem que Sergio Moro tem até hoje.
A decisão não será fácil, já que os nomes cotados pelo PSD têm bastante relevância política, como o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi que está nas frentes em todas as pesquisas realizadas até o momento pelo partido.
Na sequência temos o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca com ótima aprovação em Curitiba e o secretário de Cidades, Guto Silva que tenta buscar espaço no interior, politicamente está em baixa pois nem elegeu o prefeito de Pato Branco na última eleição, mas tem uma amizade forte com o governador.
Já está passando da hora desta definição e o ditado “de quem sai na frente bebe água limpa” deve prevalecer!
A DIREÇÃO