SELEÇÃO BRASILEIRA : BRASIL CONHECE PALCO DO JOGO e o TREINO SECRETO EM QUITO.

LF_treino-selecao-brasileira-Quito-Equador-amistoso-pos-olimpiadas_00508292016-850x567

Quito (De Osires Nadal, especial para o IMPACTO/PR) A seleção de futebol do Brasil, entrou no Estádio Atahualpa, aqui em Quito, às 18:00, desta quarta feira. O goleiro Marcelo Grohe, , sentiu dores no joelho direito e, por isso, ficou no hotel, acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sassaki, para tratamento na academia, devendo ser reavaliado amanhã. Caso não passe nos testes, ficará de fora da partida. Wewerton poderá ter uma oportunidade no jogo de amanhã. A imprensa não teve acesso ao treinamento, exceto aos últimos 15 minutos finais, com o time sendo mantido em segredo. O técnico Tite e o zagueiro paranaense Miranda, provavelmente voltando a ser o capitão do selecionado, prestarão entrevistas coletivas, a partir das 20 horas, na sala de imprensa, aqui no histórico estádio equatoriano.

Quito (De Osires Nadal especial para IMPACTO/PR) O técnico Tite, pediu compreensão para a imprensa, e fechou os portões do Estádio Casa Blanca, campo da Liga Desportiva Universitária, aqui em Quito. Pudemos assistir os primeiros 15 minutos, com “roda de bobo”, aquecimento e mais nada. A novidade, foi a chegada do zagueiro Marquinhos, do PSG, que se apresentou às 14:45 horas e participou do treinamento. Vai para o banco dos reservas. No espaço de 33 anos de eliminatórias, o Brasil, jogou contra o Equador e nunca venceu, na casa deles, em quatro jogos disputados. Dois empates e duas derrotas. Por tudo que se viu até aqui, podemos arriscar um provável time brasileiro, para enfrentar os equatorianos. Como Tite trouxe Paulinho, da China, já foi seu jogador e, no treino de ontem, foi mantido ao lado de Renato Augusto, tem tudo para começar jogando. Alisson, que tem forte amizade com Taffarel, deve ser o goleiro. No ataque, fica a dúvida entre Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus, com maiores possibilidades, para o jogador que foi do Santos e, hoje, é da Inter de Milão. Aliás, hoje, Gabriel, comemora 20 anos de idade, tendo como melhor presente a medalha de ouro.
Assim, penso que Tite manda para campo este time: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Marcelo. Casemiro, Paulinho e Renato Augusto. William, Gabriel Barbosa e Neymar.
A outra hipótese, é a escalação de Philippe Coutinho, que arremata muito bem de média distância, sendo uma ótima opção. Do ponto de vista tático, o Brasil poderá sair jogando no 4-3-3 ou no 4-1-4-1, formando a segunda linha com William, Paulinho, Renato Augusto e Neymar. Como o que vale, é o que Tite tem na cabeça, vamos aguardar.
Pelo lado equatoriano, o técnico Gustavo Quinteros, não contará com Mena, Angulo, Valência e Quiñonez. Deve escalar este onze: Dominguez, Paredes, Achiller, Mina e Aiovy. Noboa e Gruezo. Martinez, Bolaños e Montero. Caicedo. na frente.
Delegação brasileira, após o jogo, jantará em Quito e, às 23 horas, viaja para Manaus, onde jogará no dia 6 de setembro, contra a Colômbia. Parte da imprensa, viaja no voo fretado pela CBF, pagando passagem, cujo valor total será revertido para Oficina Escola de Lutheria da Amazônia. Em 7 de outubro, Brasil e Bolívia, jogarão em Natal e no dia 11, em Mérida, contra a Venezuela.
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Compartilhe