SELEÇÃO NOS EUA PARA JOGAR A COPA AMÉRICA

639202-a-sele-ccedil-atilde-o-brasileira-950x0-1

Sem contar com Neymar Junior, que não foi liberado pelo F.C.Barcelona, e Ricardo Oliveira, cortado por lesão, os jogadores convocados para a seleção brasileira, começaram a chegar em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, para as disputas da Copa América Centenária – 2016, na 2ª feira, dia 23. A edição centenária da copa, não deixa de ser uma enorme “caça níquel”, mas, de qualquer forma, o Brasil vai em busca da reabilitação, perdida na última e verdadeira Copa América, jogada no ano passado no Chile, quando fomos eliminados pelo Paraguai, na disputa de penalidades. A comissão técnica e o pessoal de “staff”, estão em Los Angeles, desde 2ª feira, hospedados no Hotel Bellamar. Com o grupo chegando aos poucos, o técnico Dunga, movimentou a rapaziada nos três primeiros dias, sem contar com as presenças de Daniel Alves, que disputou a Copa do Rei e, fez tratamento em Barcelona, mais Filipe Luís, do Atlético de Madrid e Casemiro, do Real Madrid, que disputarão o título da Champions League, no dia 30, se apresentando, possivelmente no dia 1º de junho. Os dois, não enfrentarão o Panamá, no amistoso marcado para o dia 29, domingo em Denver.

Sem poder contar com Neymar, que não foi liberado pelo FC Barcelona, o técnico Dunga, perdeu Ricardo Oliveira, atacante do Santos e, de imediato tratou de chamar Jonas, artilheiro europeu, que joga no Benfica. Dunga, leva um grupo com experiências e, vai testar os jogadores que formarão a seleção olímpica. nos jogos Rio 2016. O Brasil, tem um amistoso marcado contra o Panamá, neste domingo em Denver, Depois, entra na Copa América, jogando contra o Equador no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra o Haiti no dia 8 em Orlando e no dia 12 diante o Peru, em Boston. Os jogadores Casemiro, do Real Madrid e Luís Filipe, do Atlético de Madrid, que disputarão as finais da Champions League, no dia 30, se apresentarão depois da competição.

Relembre os convocados:

Goleiros: Alisson – Internacional, Diego Alves – Valência e Ederson do Benfica.

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Gil (Shandong Luneng Taishan FC), Marquinhos ( PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Mônaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Meio campo: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan FC),Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafael Alcântara (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Atacantes: Hulk (Zenit), Gabriel (Santos) e Jonas(Benfica).

O coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi anunciou Juninho Paulista como o auxiliar pontual no amistoso do dia 29 de maio, em Denver, contra o Panamá.

Rogério Ceni será o auxiliar pontual na disputa da Copa América Centenário, em que o Brasil estreia contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl.

O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

O provável time para o amistoso, em Denver, contra o Panamá, neste domingo é este: Alisson, Daniel Alves (Fabinho), Miranda, Gil e Douglas Santos. Luís Gustavo, Elias, Renato Augusto e William. Douglas Costa e Hulk (Jonas)

Compartilhe