SERVIDORES DO DETRAN DEFLAGRAM GREVE GERAL

0511.onibus

Servidores do Detran Paraná entrarão em greve no dia 15(quinze) de dezembro de 2014 por tempo indeterminado, por melhorias ao atendimento a população solicitamos nosso plano de carreira, compatível com a importância do órgão e com as funções executadas pelos servidores, que realizam hoje serviços que atendem 5 milhões de condutores e 6,4 milhões de veículos ocupando assim a posição de terceira maior frota do país, com menos de 1000 servidores distribuídos em todo o Estado.
Por descumprimento por parte do Governo que afirmou que a criação de um Plano de carreira estava previsto no realinhamento institucional do DETRAN/PR e no início deste ano assumiu o compromisso de encaminhar o anteprojeto a ALEP até início de julho de 2014.
Lembrando que a categoria em 28 de março de 2014 em acordo feito entre Diretoria do DETRAN/PR, Diretoria do SISDEP e Comando de Greve, registrado em ata, suspendeu a paralisação, visto que o governo havia se comprometido em encaminhar a Assembléia Legislativa do Paraná o ante projeto de criação do quadro próprio de servidores do Departamento de Trânsito do Paraná até o dia 1º de julho de 2014.
“Presenciamos várias idas e vindas do ante projeto, da SEAP para o Detran, e a cada análise surgia alterações, ficou evidente que pretendiam tornar o tramite moroso, pois ao invés de avaliar todo o estudo e darem um parecer único realizavam sugestões separadamente, porém a categoria se manteve atenta e prudente em suas decisões, até que passado mais de um semestre manifestou-se e enfim gritou basta! Parem de nos enrolar!” Afirma a direção do SISDEP.
Em 2012 o discurso era que o governo necessitava investir em segurança pública e em melhorias nos serviços prestados a população, devido a isso ocorreu o exorbitante aumento das taxas dos serviços do Detran, impressionantemente não houve investimentos em capital humano, de lá para cá o número de servidores só está reduzindo por falta de motivação e melhorias.
Com uma série de problemas encontrados na Gestão do Estado e com o PACOTAÇO de medidas do Governador Beto Richa, a preocupação dos servidores é que resolvam aumentar ainda mais as taxas do Detran, que deixem de investir em melhorias nos serviços prestados a população e acabem sucateando o Órgão para justificar uma terceirização.
Serviços essenciais mantidos nos dias de paralisação: 1- Liberação de veículos apreendidos; 2- Serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia ambulância, etc.); 3- Processo para registro de veiculo novo; 4- Renovação de CNH, vencida há mais de trinta dias (montagem, foto e agendamento de exames); 5- Recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia foto e agendamento); e 6- Realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias. Assim pedimos a você paranaense, sua adesão a esta luta pela melhoria na qualidade dos serviços públicos.
Todos juntos pelo DETRAN que necessitamos!

Compartilhe