TIMES DO PARANÁ NO BRASILEIRO : FUGINDO DO REBAIXAMENTO…

con_img_144034919884

O Coritiba FC, conquistou expressiva vitória, neste domingo, diante da Chapecoense, por 1 a 0, gol de Henrique Almeida, completando a sua terceira vitória seguida no brasileirão. Pulou para 21 pontos ganhos, assumindo a 17ª colocação, ainda na zona do rebaixamento. Tudo está indicando, que o técnico Ney Franco, consegue estabilizar dar técnica e emocionalmente seu time. O sistema defensivo e o meio campo, revelam melhor poder de marcação, enquanto que o ataque, tem aproveitado mais as oportunidades de gol, mesmo de forma minguada. Em nove pontos disputados, o Coxa ganhou todos, saindo da crise, respirando mais aliviado. Para fugir de vez da confusão, resta ao Verdão manter o fogo, entrar decidido e buscar mais 25 pontos, para garantir vaga em 2015. Nesta semana, o adversário é o Grêmio, pela Copa do Brasil e pelo brasileirão. Na 5ª feira, joga em casa, no domingo em Porto Alegre, precisando priorizar o certame nacional, onde ainda continua fugindo da degola.

O Atlético, continua com sorte,. Perde, mas seus adversários também perdem, deixando o Furacão, sempre no oitavo lugar. Jogando quase nada, perdeu para o Internacional, por 2 a 0, gols de Valdívia aos 3’ do período inicial e Paulão, aos 25’ do segundo tempo, no Beira Rio. Quatro jogos sem vitória, mudando o time a cada partida, deixam o técnico Milton Mendes, preocupado. Disputando, paralelamente, a Sul Americana, o rubro negro, precisa decidir qual o caminho que vai preferir. Ou o brasileirão ou o torneio continental, para evitar de cair nos dois. Enfrenta o Joinville, na 5ª feira, partida de volta, jogando pelo empate, pelo torneio e, no domingo, recebe o Goiás pelo nacional. Luz amarela no brasileirão e, verde na Sul Americana.

O Paraná, com três gols do estreante Carlão, esteve com a vitória nas mãos, em Fortaleza. Porém, aos 44 e 46 minutos, levou dois gols, sendo derrotado pelo Ceará por 4 a 3. O tricolor, caiu para a 16ª posição, com 23 pontos ganhos, ameaçado pelo rebaixamento. Agora, vai receber o Santa Cruz, precisando vencer, para evitar cair para a temida zona da confusão.

Compartilhe