VAI FALTAR CAVALO?FRENTE AMPLA DE ESQUERDA TEM CANDIDATO A RODO em CURITIBA

esquerda

A  revelação desta grande quantia de candidatos foi feita pelo jornalista Fernando Tupan de que representantes do PT, PV, PCdoB, PSOL, PDT e PSB se reuniram em um restaurante bacana da capital do Paraná para tratar das eleições de 2024 à Prefeitura de Curitiba, com a presença de dirigentes de partidos de esquerda e de centro-esquerda, como o presidente do PT de Curitiba, Ângelo Vanhoni; a deputada federal Carol Dartora (PT); a vereadora Professora Josete (PT); Dione Garcia (PT); Edilonson de Oliveira; os coordenadores do Psol Gabriel Feltrini e Giana de Marco; o presidente do PCdoB de Curitiba, Rafael Sallet; o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz; o presidente estadual do PDT, Goura Nataraj; o presidente estadual do PV, Raphael Rolim de Moura; o presidente estadual do PSB, Luciano Ducci e Martin Esteche, representante da deputada federal e presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann.                                                                 

                O motivo do encontro foi para tentar costurar as arestas para a eleição municipal de seis de outubro e iniciar o debate de quem será o representante do grupo, já que Luciano Ducci, Carol Dartora e Goura Narataj estão articulando a vaga, além de outros postulantes. Dentro da Federação Brasil da Esperança há uma terceira via, o deputado federal e líder de Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Federal, Zeca Dirceu, que dizem ter mudado o título eleitoral para a capital do Paraná.                                                                                                                                               Correndo por fora na Federação estão os deputados Tadeu Veneri (PT), Renato Freitas (PT) e Ana Júlia (PT).Maria Letícia, do PV, também colocou o nome para ser uma alternativa dos grupos progressistas, ligados ao movimento LGBTQIA+ da cidade.No release divulgado pelo PT há uma tentativa de se construir uma narrativa para enfrentamento contra os candidatos de centro-direita e direita, representados por nomes como Ney Leprevost (UB) e Eduardo Pimentel (PSD).De concreto até agora foi uma nova reunião para manter os líderes mobilizados e com vontade de fazer história em 2024 para a próxima semana. Se vai dar certo ou errado a articulação, só iremos saber após o fim da apuração das urnas eletrônicas, na noite de seis de outubro, também vai depender da economia no próximo ano, o maior quebrador de perna dos partidos políticos na história.

UM NOVO NOME NA POLÍTICA DO PARANÁ

Alguns blogs da capital começaram a citar o nome de Leonardo Petrelli, que é presidente do Grupo RIC e um forte empresário de comunicação em busca de uma filiação partidária visando as eleições de 2026 no Paraná. Petrelli pode estar seguindo o caminho de Joel Malucelli do Grupo J. Malucelli e do atual Governador Ratinho Jr, do Grupo Massa de Comunicação, que acabaram usando da mídia para entrar no mundo da política. Com uma rede de televisão bem estruturada no Paraná e também em Santa Catarina, a facilidade de ficar conhecido em todo estado através de um programa, que até já está sendo veiculado com o nome “Respirando o Paraná”, Petrelli vai buscando um espaço diferenciado e despontando como uma nova figura de potencial na gestão e de liderança empresarial. Vamos ver qual a sigla de agora em diante ele irá se encantar …

Compartilhe

plugins premium WordPress