VOLTANDO À REALIDADE

image_2020-11-20_122934

Vencidas as emoções de um período eleitoral que nos manteve atentos a uma nova realidade, estamos refazendo as energias para enfrentar um final de ano que vai chegando com a celeridade que só mesmo a pandemia do Coronavírus nos permite encarar nesta despedida de 2020.

Jogamos muito tempo fora durante os últimos meses, nos sujeitando a regras e ao comportamento necessário para evitar a contaminação com um vírus que continua causando danos a humanidade, enquanto as perspectivas de 2021 nos acenam, ainda, com a busca por uma vacina eficaz que termine finalmente com o sofrimento e a expectativa do mundo inteiro.

Testes já realizados em voluntários vão comprovando a eficiência de algumas vacinas, mas a última palavra ainda não foi dada ao mundo em relação a tranquilidade que vivíamos até 2019 quando se descobriu este vírus mortal oriundo da China.

Sem a presença diária da OMS ditando ao mundo como deveriam todos se comportar, depois de ter sido negligente em não alertar a humanidade quanto a um mal causado pelos chineses, vamos buscando em cada país a solução mais conveniente, e certamente a mais econômica, capaz de imunizar os que ainda não foram contaminados pelo COVID-19.

Voltando à realidade é preciso nos preocuparmos com o futuro, muito embora existam ainda as preocupações ditadas por uma nova onda da pandemia que mudou a história desde o início do corrente ano.

Vamos apagar 2020 de nossa memória, embora seja difícil esquecer os danos causados pela pandemia que matou milhões de pessoas em todo o mundo, além de causar prejuízos a economia mundial de uma forma difícil de ser recuperada.

Baseado nas histórias do passado, quando outras epidemias invadiram o mundo causando danos irrecuperáveis, não podemos ficar despreocupados, pois não é a primeira vez que somos surpreendidos por uma situação criada por outros, mas cujas consequências também nos atingem de forma contundente.

Na briga por uma vacina, comentando e criticando comportamentos de quem decide comprar este ou aquele lote de medicamentos, impondo dúvidas naturais para quem sentiu os prejuízos causados pelo COVID-19, vamos nos arrastar ainda por mais algum tempo até que todos, nas ruas, possam respirar livremente, sem qualquer problema de contaminação.

É hora de pensar e repensar o mundo que vivemos, onde a ganância e a luta pelo poder ditam regras que uns e outros querem nos obrigar a aceitar depois de ter enfrentado um tempo de pandemia que mudou totalmente a nossa existência nestes últimos tempos.

Mantendo a fé e esperança de que Deus, em sua infinita bondade, continuem olhando seus filhos conscientes de sua criação, sem preocupação com aqueles que certamente vão continuar causando danos ao planeta, vamos nos preparar para o futuro, pois o exemplo desta pandemia deixa claro que, infelizmente, muitos não se preocupam com a vida dos seus semelhantes senão com sua própria ânsia de poder.

Compartilhe

plugins premium WordPress