ATUAÇÃO DO CORITIBA FOI VERGONHOSA!

CORITIBA

Foi vergonhosa a goleada imposta pelo Figueirense, ao Coritiba, neste domingo, em Florianópolis, por 4 a 0. Fui uma “pelada”, jogo da pior qualidade possível, onde o destaque foi a falta de empenho dos jogadores alvi verdes. É verdade que o Coxa teve um gol de Robinho, anulado injustamente. O erro do auxiliar Michael Correia, avalizado pelo árbitro Péricles Bassols, foi de total incompetência e cheio de má intensão. Depois houve um pênalti a favor do Figueirense que não foi marcado e, nem por isso, os catarinenses se abateram.
Entretanto, o erro não justifica a indisposição, a apatia, a frouxidão do time coxa. Péssimo no meio campo, inoperante ofensivamente e debilitado na linha de zagueiros. Parecia que os coritibanos estavam desinteressados, dando espaço para que o Figueirense marcasse com Marco Antônio cobrando penalidade aos 32’ do primeiro tempo. Na fase final, a pelada continuou e o Figueirense deixou o Coxa de quatro, com gols de Marcão aos 27, Mazola aos 42 e Marcão aos 44 minutos. Desanimado, acovardado, frouxo, apático, desinteressado e sem salários, o Coritiba tem o perfil completo de um time que será rebaixado. Matematicamente existem chances de sair do rebaixamento, mas tecnicamente , as esperanças desaparecem, depois da vergonhosa apresentação em Florianópolis. Nesta 4ª feira recebe o Botafogo, com a obrigação de vencer, em confronto direto de dois rabeiras da classificação.
SUBIU
O Atlético Paranaense, com amplos méritos, manteve o tabu não perdendo para o Flamengo, em Curitiba. Ganhou por 2 a 1, de virada, na Arena com dois gols de Cléo. O Flamengo fez 1 a 0, com gol de Everton aos 7’. O Atlético não se abateu e manteve o ritmo, chegando ao empate aos 16’ com Cléo aproveitando rebote de Chicão. Jogando mais, decidido e sabendo o que pretendia, o time paranaense virou o jogo, em penalidade máxima cometida pelo zagueiro Marcelo, no atacante Marcelo Cirino. Cléo bateu no meio do gol fazendo 2 a 1. No segundo tempo o jogo foi mais cadenciado, e o Atlético tratou de tocar a bola e garantir a segunda vitória seguida. Saiu da 14ª colocação, pulando para o décimo lugar, reabrindo as chances de brilhar pela sul-americana.

Compartilhe